Atenção aos prazos com o fisco americano
Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior 2023
2 de fevereiro de 2023
Prazo aberto para entrega das declarações de capitais estrangeiros no Brasil
14 de fevereiro de 2023

 

Assim como no Brasil, o primeiro semestre é o período de declarações ao fisco norte americano. Durante os meses de março, abril e junho, tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas devem realizar a entrega dos seus formulários, também conhecidos como “Tax Return”, ao Internal Revenue Service (IRS), órgão dos Estados Unidos (EUA) equivalente à nossa Receita Federal. 

Para as pessoas jurídicas com sede nos Estados Unidos, o prazo de entrega varia de acordo com o tipo societário adotado, iniciando pela Limited Liability Company (LLC) no dia 15 de março e terminando com as C-Corp em 18 de abril.  

Por outro lado, as pessoas físicas residentes nos EUA devem entregar o seu Tax Return até 18 de abril e – mesmo não sendo residentes nos Estados Unidos – algumas pessoas físicas, por terem alguma atividade comercial no país ou possuírem participação em empresas americanas, também estão obrigadas a entregar o Tax Return. 

O cumprimento da obrigação no prazo é importante para manter a regularidade perante as autoridades americanas, evitando também penalidades que possam ser aplicáveis, como multas de até 25% dos tributos devidos, com juros, em caso de atraso. Mesmo que o contribuinte não possua uma obrigação monetária, pode ser que seja necessário entregar um Information Return, uma Declaração de Informações, e a penalidade por atraso pode chegar a USD 580,00 com juros. 

Na tabela a seguir apresentamos os prazos para as principais declarações:

A AllShore Accouting Services oferece toda a assessoria necessária no reporte das obrigações e está à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.